Secretaria divulga previsão do tempo para Carnaval

SirmalImagens do satélite nesta sexta-feira

Imagens do satélite nesta sexta-feira

Após as prévias de Carnaval, Maceió ficará um pouco mais vazio com a festa carnavalesca. Mas para quem optou por permanecer na capital ou ir para outro município alagoano, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira (4), a previsão do tempo para os 4 dias de folia em todo o estado de Alagoas.

Em toda a faixa litoral, a previsão é de que durante os 4 dias de carnaval o tempo esteja parcialmente nublado, ou totalmente nublado durante a segunda-feira, com chuvas isoladas ao longo do feriado e chuva passageira no sábado. No sertão da região do São Francisco, a previsão é de que o céu esteja parcialmente nublado em todos os dias do carnaval, com chuva passageira na terça-feira.

Para os moradores da região da Zona da Mata, fica a dica de usar bastante protetor solar, pois a chuva só deverá chegar à região na terça-feira. E, apesar da previsão de céu parcialmente nublado em todo feriado, é importante não arriscar. Já no Baixo São Francisco, a previsão é que o tempo também esteja parcialmente nublado, com chuva passageira no sábado e chuvas isoladas nos outros três dias.

Por fim, na região do Agreste a previsão é de tempo parcialmente nublado ao longo dos 4 dias, com chuvas passageiras no sábado e na terça-feira, e chuva isolada na segunda-feira. Já no Sertão, o tempo deve permanecer parcialmente nublado, com possibilidade de céu aberto no sábado, com chuvas isolada, na segunda-feira, e passageira na terça-feira.

É importante lembrar que previsões acima de 48 horas para a região Nordeste mostram uma baixa confiabilidade dos modelos meteorológicos. previsão do tempo pode ser conferida diariamente no site da Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), através do endereço www.semarh.al.gov.br.

Fonte: Ascom/Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos