Escola Francisco Mello promove desfile de bloco carnavalesco

SemedSemed

Já é Carnaval na Escola Francisco Mello, situada no Trapiche. A unidade se preparou à altura para comemorar uma das festas mais alegres do ano. Crianças do 1º ao 5º anos entraram no clima da festa de Momo. Ao som de marchinhas carnavalescas, os pequenos desfilaram pelo pátio da unidade, esbanjando alegria e descontração.

Super-heróis, princesas e havaianas foram as fantasias escolhidas pelas crianças. Para caprichar ainda mais no visual e cair na folia a caráter, a professora do 2º ano Liliana Moura completou o figurino com bastante brilho, dando o toque especial que faltava. Mesmo aqueles que não foram fantasiados não ficaram de fora da brincadeira. Entraram na folia com máscaras confeccionadas por eles mesmos.

O aluno Carlos Henrique, do 2º ano, foi o responsável por puxar o bloco e todas as turminhas. A festa teve direito, ainda, a um dos folguedos mais prestigiados do Carnaval: o bumba meu boi, que roubou a cena e encantou as crianças com o seu colorido e mistério.

De forma bem irreverente, a professora Liliana Moura entrou no ritmo da festa. Para contagiar as crianças, ela se vestiu de pirata. “Considero importante participar da festa fantasiada, pois contagia as crianças. Quem trabalha com educação infantil precisa entrar no clima”, afirma.

O baile de Carnaval, como define a diretora da escola, Nereide Oliveira, aconteceu pela manhã e à tarde e buscou resgatar os velhos carnavais. “É uma forma de oferecer às crianças um pouco do verdadeiro Carnaval, já que elas são acostumadas a ouvir outros tipos de músicas nessa época, por exemplo”, diz Nereide.

A coordenadora Ivani Santana explicou que a festa é a culminância de atividades sequenciais que vêm sendo realizadas em sala de aula.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos