Ricardo Barbosa é notificado pelo MPE para esclarecimentos

O promotor de Justiça Marcos Méro notificou o vereador Ricardo Barbosa (PSOL) para comparecer ao Ministério Público Estadual para esclarecer as declarações que prestou e foram publicadas na mídia local, insinuando a prática de suborno no âmbito da Câmara Municipal de Maceió, em decorrência do procedimento destinado à instauração de Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre a coleta do lixo na capital.

O agente ministerial instaurou o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público nº 07/2011 para apurar a prática de improbidade administrativa em decorrência das afirmações feitas pelo vereador. A audiência será no prédio-sede do MPE, na próxima sexta-feira, dia 18, às 9h, quando o vereador será ouvido pelo promotor.

Segundo Marcos Méro, o Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) apresentou, no final de fevereiro, uma representação com cópias de reportagens onde o vereador aparece fazendo afirmações de que estaria existindo jogo de barganha para que outros vereadores não assinassem o pedido de investigação.

“É preciso colher detalhes e punir os responsáveis por este ato de improbidade, se confirmado”, afirmou o promotor. A “CEI do Lixo” como ficou conhecida a proposta de Ricardo Barbosa nem chegou a ser instaurada e foi arquivada em votação no plenário da Câmara de Maceió.

Fonte: MPE/Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos