Modelo acusado da morte de designer é preso e confessa crime

Frederico Safadi já se encontra na Casa de Custódia.

Já se encontra preso, na tarde desta quinta-feira (10), o modelo Frederico Safadi apontado como envolvido no assassinato do designer de interiores Flavius Durval Lessa Braga, 47 anos.

O acusado se apresentou na sede da Policia Civil em Jacarecica, após intermediação entre o delegado-geral da Policia Civil, Marcílio Barenco e o advogado de defesa Raimundo Palmeira. A apresentação do mesmo foi espontânea e aconteceu após a garantia de que teria sua integridade física e moral preservadas.

Segundo Barenco, Frederico que já foi encaminhado a Casa de Custódia da Capital, permanecerá em uma cela apartada por determinação judicial. No depoimento de hoje, ele confessou a participação no crime, explicando motivação passional. A vítima foi estrangulada e sofreu perfuração através de instrumento pérfuro-cortante (lata de refrigerante cortada).

Para a Polícia Civil, o crime está totalmente esclarecido, e teve a participação de outro envolvido – já identificado – menor de idade, que terá a identidade preservada nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.

As investigações estão sendo realizadas sob presidência da delegada titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Sheila Carvalho, a quem o modelo já prestou depoimento formal confessando os fatos relatados. Inicialmente, a prisão temporária será de 30 dias, podendo ser convertida em prisão preventiva conforme determinação judicial.

Flavius Lessa foi encontrado morto, na sexta-feira (04), dentro de seu carro, com um profundo corte no pescoço, próximo à fábrica da Coca-Cola, no Benedito Bentes.

Maiores detalhes sobre o homicídio serão posteriormente divulgadas pela delegacia responsável após conclusão do inquérito.

Fonte: PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos