Família é vítima de ‘golpe do sequestro’ em Maceió

Alagoas24horasAlagoas24horas

Uma família alagoana viveu momentos de terror diante de um falso sequestro ocorrido na manhã dessa terça-feira, dia 19, no bairro de Ponta Verde. O golpe teve início com uma ligação para um advogado, dando conta que sua filha de apenas 18 anos havia sido sequestrada. Após algumas ameaças e os gritos de uma jovem que ele acreditou ser a filha, os meliantes teriam exigido a quantia de R$ 10 mil de resgate.

Como o advogado, que é funcionário público, alegou não possuir o dinheiro, os bandidos forneceram uma conta para que o pai da jovem depositasse R$ 2 mil e seguisse para a Praia da Sereia, no Litoral Norte do Estado, onde a jovem seria liberada.

O episódio foi acompanhado pela mulher do advogado, que assustada com o estado emocional do marido, acionou a polícia para denunciar o sequestro. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil iniciaram imediatamente as buscas ao veículo do advogado, que foi localizado na praia.

O golpe, no entanto, só foi descoberto quando a madrasta da jovem e os policiais se dirigiram para o curso pré-vestibular onde a jovem estuda e encontraram-na assistindo aula normalmente. A jovem relatou que seguiu sua rotina normal, saindo da casa da mãe, localizada no Farol, indo para o cursinho na Ponta Verde, sem qualquer sobressalto.

Após algumas horas de terror, o advogado foi finalmente informado que sua filha encontra-se sã e salva. Todos os envolvidos no falso sequestro – que terão as identidades preservadas – serão encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde deverão registrar o caso. A polícia deverá tentar localizar o responsável pela conta bancária para onde o dinheiro foi transferido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos