Moradores bloqueiam vias em vários pontos da cidade

Alagoas24horasFiscais da SMTT e militares 'apagaram' incêndio com baldes

Fiscais da SMTT e militares ‘apagaram’ incêndio com baldes

A véspera de feriado está sendo marcada por vários protestos na capital alagoana. No bairro do Ouro Preto, moradores da grota bloquearam a principal via que liga o bairro à Serraria e exigem novas moradias. Os manifestantes alegam que tiveram as casas destruídas durante as chuvas das últimas 48 horas e que não têm onde ficar.

Os moradores atearam fogo a paus e pneus e exigem a presença de representantes da Prefeitura de Maceió. Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar se encontram no local negociando a liberação da via.

No bairro do Feitosa, moradores do bairro bloquearam a Rua Penedo e a Avenida Governador Lamenha Filho, e atearam fogo a pneus. A manifestação é um desdobramento do protesto ocorrido ainda na noite de ontem, na Avenida Governador Lamenha Filho, quando os moradores bloquearam a via por horas em protesto à falta d’água, que segundo eles dura seis dias.

Na tarde desta quarta-feira, 20, os moradores voltaram a bloquear a rua e ameaçam permanecer no local por tempo indeterminado ou até que a água chegue às torneiras da residência.

Na manhã de hoje, a Casal informou por meio da sua assessoria que o abastecimento está deficiente devido ao rompimento das adutoras que levam água para o bairro. A Casal está recuperando essas unidades e a previsão de conclusão dos serviços é quinta-feira (21).

Ainda segundo informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, outro protesto relativo à interrupção no fornecimento de água acontece no ABC, localidade do bairro Rio Novo, periferia de Maceió.

Devido aos protestos, o trânsito está completamente comprometido no bairro do Feitosa e na Serraria. Agentes de trânsito se deslocam para local.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos