Servidores demitidos no governo Collor pedem apoio a Renan

AssessoriaNo gabinete da Liderança do PMDB, Jô Queiroz entrega a Renan documento de pedindo retorno dos servidores

No gabinete da Liderança do PMDB, Jô Queiroz entrega a Renan documento de pedindo retorno dos servidores

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, recebeu hoje (28), uma comissão do Sindicato dos Servidores Públicos Federais – Sindsep, que solicitaram o apoio do senador para agilizar a votação do PLS 372/2008, que reabre o prazo para os servidores requererem o retorno ao serviço público, conforme previsto na Lei 8.878/94.

Dos cerca de 150 mil servidores demitidos do serviço público, durante o governo Collor, aproximadamente 35 mil não conseguiram retornar ao trabalho.
“Muitos desses servidores, não tomaram conhecimento da chamada Lei de Anistia, buscaram outras fontes de sobrevivência, inclusive fora do país, e ainda esperam por uma nova oportunidade”, disse Jô Queiroz, diretora do Sindsep-DF e Presidente Nacional dos Anistiados da Conab.
Jô foi uma das servidoras que conseguiu retornar ao trabalho e manifestou confiança no retorno dos outros colegas ao serviço público, após o encontro de hoje com o senador Renan, que confirmou integral apoio ao pleito. “Trata-se de uma questão de justiça”, disse o senador após a reunião.

Também estiveram presentes na audiência, o diretor do Sindsep de Alagoas, Welligton Brito; Dea Ferreira, diretora do Sindsep do Espírito Santo; Aristeu da Silva, diretor da Associação dos Servidores Anistiados da Conab, em Alagoas, e a servidora Maria José, representante da Comissão dos Servidores que ainda não retornaram ao trabalho.

A porta-voz do grupo, Jô Queiroz, lembrou ao senador Renan que o retorno de todos os servidores demitidos é uma promessa de campanha do ex-presidente Lula e que, durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, ela afirmou que em se tratando de um compromisso do seu antecessor “também seria dela”.

A comissão de servidores também pediu o apoio do senador Renan para a tramitação do projeto de Lei 5.182/2009, de iniciativa da deputada Andreia Zito, que prevê a contagem, para fins de aposentadoria, do tempo em que os servidores estiveram afastados das atividades profissionais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos