Cratera ameaça comunidade da periferia de Penedo

Cratera ameaça casas nas imediações da Praça Marizeiro, na Cohab de Penedo

Fernando Vinícius/AquiAconteceCratera provoca apreensão entre moradores da Coahb de Penedo

Cratera provoca apreensão entre moradores da Coahb de Penedo

Uma cratera está tirando o sossego de famílias que residem nas imediações da Praça Marizeiro, localizada no Conjunto José Moraes Lopes, a COHAB de Penedo. O problema que se agrava com as chuvas foi denunciado na manhã desta sexta-feira, 29.

“Eu já fui reclamar, pedi ajuda, jogaram lixo (metralha), uns dez caminhões aí e não fechou nem a metade”, disse a moradora Letícia Paula que teme acidentes no local com crianças ao repórter Luiz Carlos Oliveira, o Luizão. “Por favor alguém tome providências porque estou cansada de correr atrás”, apelou a moradora que está com o muro da casa rachado por conta da instabilidade do solo.

Letícia Paula disse que esteve por quatro vezes na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas). “A assistente social falou que iam mandar areia e piçarra para fazer o muro, aí eu perguntei se dava para fazer um muro só com esse material que ainda estou esperando”, declarou. O esposo de Letícia Paula, Moisés Cícero Santos informou que somente com mão de obra o orçamento do serviço foi estimado em R$ 600.

Vizinhos da cratera contam que o problema começou a se agravar quando uma caçamba da prefeitura despejou restos de construção no vale e quebrou a caixa de concreto instalada na barreira para o escoamento das águas das chuvas. Valdemir Menezes mora ao lado do problema e teme que o inverno faça a cratera aumentar, alcançado outra passagem de água que fica próxima ao muro do quintal de sua casa.

Fonte: Fernando Vinícius/AquiAcontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos