Braskem é multada em mais de R$ 583 mil

O IMA determinou o valor conforme os danos levantados nos laudos e as investigações dos técnicos.

A Braskem de Maceió será multada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) em mais de R$ 583 mil em função dos acidentes que atingiram centenas de moradores da região do Trapiche e deixaram funcionários gravemente feridos.

O IMA determinou o valor conforme os danos levantados nos laudos e as investigações dos técnicos. Quatro relatórios preliminares foram enviados ao IMA pela Braskem. Nesta quarta-feira, 1º de junho, a empresa deve emitir o relatório conclusivo, possivelmente contendo as causas do acidente, ainda não divulgadas.

Ainda conforme o IMA, o valor da multa poderá continuar ou variar após a entrega do laudo final do acidente, visto que, outras penalidades poderão ser aplicadas.

O primeiro registro de vazamento de cloro ocorreu na noite de sábado, 21 de maio. Com o acidente, diversas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) com sintomas de intoxicação.

Dois dias depois, um rompimento de uma tubulação na Unidade de Cloro Soda da Braskem vitimou cinco funcionários da empresa.

Dez dias após o acidente, as marcas ainda são bem visíveis em algumas vítimas. Nove pessoas continuam internadas em hospitais nas cidades de Maceió e São Paulo.

Um funcionário da empresa, que estava internado no Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), foi transferido na segunda-feira, 30, para um hospital em São Paulo.

Em informações preliminares do HMAR, o paciente estava na UTI do Arthur Ramos, respirando espontaneamente, lúcido e se alimentando normalmente. Antes de ser transferido, o paciente recebeu a visita de um médico de São Paulo (contratado pela Braskem).

Um outro funcionário, também vítima do acidente, continua internado na da unidade hospitar. Seu estado é considerado grave, mas estável. Mais dois funcionários estão internados em apartamentos e a previsão é que recebam alta nos próximos dias.

Ainda conforme informações do Hospital Arthur Ramos, cinco pacientes, vítimas do vazamento que atingiu bairros vizinhos a Braskem, estão internados em apartamentos, também com previsão de alta para os próximos dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos