PC desbarata quadrilha de assalto a bancos

Quadrilha atuava no Sertão.

Alagoas24HorasElias da Rocha Santos é apontado como líder do bando

Elias da Rocha Santos é apontado como líder do bando

A delegada da Sessão Especial de Roubo a Bancos, Ana Luiza Nogueira, apresentou durante coletiva realiza no fim da manha de hoje (8), cinco integrantes que confessaram envolvimento no roubo das agências do Banco do Brasil de Mata Grande e Lagoa da Canoa realizados nos dias 27 de abril e 6 de maio respectivamente.

De acordo com a delegada, a prisão dos acusados é o resultado do trabalho de inteligência da Polícia Civil intensificado nas últimas semanas. Os acusados foram presos em diversas diligências após expedição de mandados pela 17ª vara. “Há dois dias efetuamos as primeiras prisões. Os acusados foram detidos nas cidades de Arapiraca, Olho D’água das Flores e Lagoa da Canoa. Pouco foi apreendido com os acusados, pois as prisões não foram efetuadas em suas residências”, relatou Ana Luiza.

Entre os cincos detidos, Elias da Rocha Santos, do município de Pão de Açúcar, foi preso em Arapiraca e é apontado como o líder da quadrilha. Ana Luiza informou ainda que as investigações apontam o envolvimento de Elias no roubo de armas realizado no Fórum de Olho D’água das Flores ocorrido em 22 do mês de abril.

Além de Elias também foram detidos Joelton Afonso da Silva, conhecido como ‘Nego do gado’; Tiago Rodrigues, Jailson Gomes e José Camilo da Silva Neto, o ‘Cazuza’, que se diz inocente. De acordo com a delegada, a participação deste último foi como ‘olheiro’. “No caso de Cazuza, ele dava apoio logístico, passando informações para os demais, relata Ana Luiza.

De acordo com a delegada não há indícios de que os assaltantes estejam ligados às explosões de caixas eletrônicos. “Até o momento nossas investigações indicam que eles atuam somente em assaltos às agências, antecedido pelo sequestro dos gerentes, o chamado ‘sapatinho’. Ana Luiza disse ainda que não é possível mensurar os valores assaltados das duas agências, mas que só em Mata Grande sabe-se que a quantia é superior 100 mil reais.

A semelhança e o pequeno intervalo entre os assaltos facilitaram o trabalho da polícia. Além disso, a delegada Ana Luiza informou que eles foram reconhecidos e que alguns deles delataram os outros.

No momento os acusados estão detidos na Casa de Custódia da Polícia Civil. Em seguida serão encaminhados para o sistema prisional onde deverão aguardar julgamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos