LDO deve ser votada até dia 30; Galba defende recesso

Flávia Duarte/Alagoas24horasProjeto da LDO chega à Câmara para análise do legislativo

Projeto da LDO chega à Câmara para análise do legislativo

O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já chegou à Câmara de Vereadores de Maceió. A informação foi confirmada pelo presidente da Mesa Diretora, Galba Novaes (PRB), que defendeu que o projeto seja votado até o próximo dia 30. A ideia de Novaes é que a LDO seja votada já na próxima sessão do Parlamento da Praça.

Em fevereiro desse ano, a Câmara aprovou a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2011. Agora, os edis deverão – por meio da LDO – avaliar o projeto enviado pelo Executivo, propor emendar em aprovar em plenário. O projeto deve ser analisado pelas comissões de Orçamento e Constituição e Justiça.

Para dar celeridade ao processo, o presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes, determinou que cada vereador receba a lei em um CD para analisá-la. Ainda segundo Novaes, este ano os vereadores terão recesso parlamentar, o que não ocorreu nos últimos exercícios devido ao atraso na votação da LOA e LDO.

Por meio da LDO é possível saber, por exemplo, se há previsão para construção de ciclovias, urbanização, entre outras obras propostas pelo Executivo Municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos