Cristiano assina ordens de serviço em Marechal

Campo do Grêmio Deodorense deverá ser inaugurado em breve.

Amanda Dantas/Alagoas24horasDiversas autoridades compareceram à solenidade em Marechal Deodoro

Diversas autoridades compareceram à solenidade em Marechal Deodoro

Na manhã de hoje (17), uma comitiva visitou a cidade de Marechal Deodoro para prestigiar a assinatura de cinco ordens de serviço autorizadas pelo prefeito do município, Cristiano Mateus, que contemplam, entre outras coisas, a construção do campo de treinamento do time de futebol da cidade, e a reestruturação de casas de cultura.

O centro de treinamento do Grêmio Deodorense tem obra orçada em R$ 1,2 milhão. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Edenildo Moreira Peixoto, o campo contará com vestiário, alambrado e arquibancada e terá capacidade para cerca de oito mil torcedores. Peixoto explicou ainda que a obra seguirá padrões estabelecidos pela CBF. As obras para limpeza e drenagem do terreno já começaram. De acordo com a construtora responsável, FP construções, o campo deverá ser entregue nos próximos 180 dias.

Cristiano Mateus falou sobre a satisfação de assinar a ordem. “Estou aqui para honrar meu compromisso com a direção do Grêmio, que após 63 anos de existência terá um espaço que dará fim aos problemas que temos enfrentado com o Mistério Público e até com a polícia”, relatou o prefeito referindo-se ao antigo campo do Grêmio Deodorense que, segundo ele, se transformará no local da tradicional feira livre da cidade.

Além da construção do campo de futebol, o prefeito assinou outras ordens de serviço que tratam da reestruturação das casas de Marechal e Tavares Bastos e do mercado de peixes. Os recursos que serão investidos nas obras são federais.

Nomes importantes do cenário político brasileiro marcaram presença na ocasião, a exemplo do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, do deputado Augusto Farias, e do ex-ministro dos transportes e atual senador, Valdir Raupp (PMDB). Porém, a presença mais marcante foi mesmo a do senador Renan Calheiros (PMDB).

Em rápido pronunciamento o senador disse estar contente de ter voltado a Marechal, cidade que ele já não visitava há certo tempo. A presença de Renan em Alagoas faz parte de uma série de compromissos agendados por ele no Estado. Durante a tarde, Calheiros deverá participar de evento intitulado Entradas e Bandeiras, promovido pelo PMDB, partido do qual faz parte.

O evento nada mais é do que o encontro entre dirigentes do partido em Alagoas que discutirão a ampliação da base partidária e devem potencializar os cursos de capacitação para militantes da legenda. “O PMDB foi o partido que mais conseguiu eleger representantes. Ações como esta servem para aperfeiçoar a convivência dentro e fora do partido e entre os municípios, e como resultado ter uma bancada mais unida”, conclui Calheiros.

Por fim, a comitiva fez breve passeio por alguns pontos da cidade e foram à sede da prefeitura onde foram presenteados com uma miniatura do busto de Marechal Deodoro e com o livro Ecos Deodorense, do autor alagoano Sebastião Heleno. O livro é um resumo sobre a história da cidade que foi a primeira capital alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos