3º BPM prende assaltante de motel

AssessoriaAcusado foi preso pelo 3º BPM

Acusado foi preso pelo 3º BPM

Neste sábado, dia 19, por volta das 0h30, policiais do 3º Batalhão de Arapiraca prenderam Éder Wanderson da Silva, 23 anos, morador do bairro Primavera, em Arapiraca, que tentou fugir da guarnição após praticar um assalto em um motel da periferia da cidade.

Uma equipe do Pelopes fazia rondas por uma estrada vicinal que liga o bairro João Paulo II à Rodovia AL-115, que dá acesso ao município de Lagoa da Canoa, quando avistaram uma moto com duas pessoas que vinha em direção oposta a da viatura. Ao tentar interceptá-los, os mesmos recusaram-se a parar, perderam o equilíbrio e caíram junto à vala da linha férrea que corta a localidade, onde o garupa da moto foi detido e o condutor empreendeu fuga por um matagal, e mesmo após intensa perseguição não foi localizado.

A moto, uma Honda CG Titan Mix 150 2010, estava sem a placa e ao ser consultado seu número de chassi junto ao sistema de informações, foi constatado que a mesma havia sido roubada na última segunda, dia 13, nas imediações da rua Cícero Torres, no bairro Brasília. O Copom informou também que acabara de ocorrer um assalto no Motel localizado às margens da rodovia citada, no bairro Boa Vista e que esses suspeitos poderiam ter alguma relação com o crime.

Do motel, foram levados 01 aparelho de dvd philips, com controle remoto, 04 celulares, 01 caixa de chocolate e a quantia de R$ 1.500,00, que os mesmos tomaram de assalto ao render os atendentes, utilizando-se de duas armas de fogo. A maior parte dos materiais foi encontrada junto com o suspeito, com exceção da quantia em dinheiro e de três dos quatro telefones celulares, que estavam em poder do suspeito que conseguiu escapar.

Éder Wanderson, que era o garupa da moto, foi levado ao estabelecimento, onde foi reconhecido pelos funcionários e em seguida à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi levantado que o mesmo é ex-presidiário, respondia por diversos crimes na região e tinha mandado de prisão expedido em aberto. Na delegacia, o assaltante confessou o crime e disse estar acompanhado por seu comparsa, conhecido como "Fabinho da Primavera", que conseguiu evadir-se do local da abordagem.

Esta é o segundo assalto ao mesmo motel frustrado por policiais do Pelopes, no primeiro, em novembro de 2010, os assaltantes, após fazerem os funcionários de reféns, deram de frente com a polícia que também fazia rondas pelas imediações ao sair, sendo o todo o dinheiro e objetos roubados recuperados e quatro assaltantes presos.

Fonte: Ascom 3º BPM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos