Secretário recebe Movimento Unificado da Saúde

AssessoriaReunião entre secretário e representantes do Movimento

Reunião entre secretário e representantes do Movimento

Os representantes do Movimento Unificado da Saúde (MUS) foram recebidos nesta quarta-feira (6) pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo. Durante o encontro, que aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram discutidas questões relacionadas às gratificações dos servidores e o Plano de Cargos e Carreiras e Subsídios (PCCS).

Isso porque, de acordo com os integrantes do MUS, estariam ocorrendo distorções quanto ao pagamento da insalubridade, já que servidores com o mesmo cargo e lotados na mesma unidade estariam recebendo valores distintos. Os representantes do movimento também questionaram Alexandre Toledo sobre os critérios que serão utilizados pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGP) para a progressão dos servidores.

Em resposta, o titular da pasta da Saúde assegurou que irá definir com a coordenadora do CSGP, Camilly Wanderley, soluções para sanar possíveis distorções no pagamento da insalubridade. Quanto aos critérios para a progressão, Alexandre Toledo destacou que eles serão amplamente discutidos em uma reunião marcada para ocorrer na Sesau, no dia 18 deste mês, às 17 horas.

“Nosso intuito é atender a demanda de todos os servidores, que contribuem para o fortalecimento do SUS em Alagoas e são responsáveis pelas ações de saúde preventivas e curativas. Para isso, estaremos discutindo as reivindicações e procurando atendê-las, sempre amparados pela Lei e de acordo com as necessidades e estrutura que a máquina pública dispõe”, frisou Alexandre Toledo.

Ao final da reunião, o integrante do Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas, Wellington Monteiro, destacou que o encontro dos representantes do MUS com o titular da pasta da Saúde é importante para discutir situações relacionadas ao SUS no Estado. “Ficamos muito satisfeitos em percebemos que esta gestão entende a necessidade de ouvir os servidores e dialogar melhorias para o aparato de saúde pública”, sentenciou.

Fonte: Ascom Sesau/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos