Detentos serram grade, escalam muralha e fogem do Baldomero

Presos foram recapturados na área externa do presídio feminino.

Sionelly Leite/Alagoas24Horas/ArquivoDetentos chegaram a pular a muralha do presídio Baldomero Cavalcanti

Detentos chegaram a pular a muralha do presídio Baldomero Cavalcanti

Em uma ação ousada na manhã desta terça-feira, dia 12, reeducandos de uma mesma cela do módulo V do Presídio Baldomero Cavalcanti fugiram da unidade prisional e foram resgatados no Presídio Feminino Santa Luzia. Eles serraram as grades das celas e pularam a muralha de unidade prisional.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Superintendência Geral de Administração Penitenciária, quatro presos deixaram a cela onde se encontravam reclusos, conseguiram sair do módulo pelo telhado do módulo e dois deles chegaram a escalar a muralha e fugir do presídio.

Ao perceber a ação dos detentos, agentes penitenciários chegaram a efetuar disparos de contenção. Com os disparos, dois presos retornaram para as celas. Outros dois foram recapturados na área externa do Presídio Santa Luzia – instalado ao lado do Baldomero.

Os reeducandos foram identificados como Derivan dos Santos Silva, Edvaldo da Silva Santos, José Santos de Oliveira e José Carlos de Lima Filho.

Esta não foi a primeira vez que o reeducando Derivan se envolveu em tentativas de fuga do presídio. Em julho de 2009, ele e outros 11 detentos foram flagrados escavando um túnel, onde planejavam uma fuga em massa. Na época, a escavação já estava em fase bastante adiantada, com cerca de 20 metros de comprimento.

O detento cumpre pena pelo crime de homicídio e – de acordo com consulta processual no Tribunal de Justiça – consta ainda em sua ficha outras duas fugas de unidades prisionais, em maio e junho de 2004. Além disso ele responde por crime de tráfico de drogas, quando foi flagrado dentro de sua cela com 85 gramas de maconha, quatro tabletes, 35 bombinhas de maconha, 14 gramas de cocaína e uma pequena quantidade de crack.

Ainda segundo a assessoria SGAP, os reeducandos serão punidos disciplinarmente pela tentativa e fuga.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos