Mês de julho apresenta boa taxa de ocupação hoteleira

O mês de julho, considerado de alta temporada para o setor turístico, está com bom fluxo de turistas em Alagoas. Muitos hotéis do Norte ao Sul do Estado apresentam boa previsão para a taxa de ocupação até o final desse mês, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) fornecidos à Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) a média geral nos meios de hospedagem chega a 70%.

Os hotéis 5 estrelas apresentam média de ocupação de 70,8%, os de 4 estrelas, 92,6% e os de três, 70,8%. Na maioria dos hotéis entrevistados a média é de 80% a 100%. E no primeiro semestre de 2011 a taxa de ocupação hoteleira também mostrou aumento, passando de 71,8% em 2010 para 72,07% em 2011.

Já o mês de junho, de acordo com o Boletim de Ocupação Hoteleira realizado pela Superintendência de Investimentos da Setur-AL todos os meses, houve um crescimento no fluxo de hóspedes. Em 2011, o número do fluxo foi de 39.373 e no mesmo período do ano passado foi de 35.669, representando um aumento de 10,4%.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o trabalho contínuo que a Setur-AL vem realizando de promoção e divulgação do destino Alagoas tem fortalecido a procura por turistas de todo Brasil e essa taxa é um reflexo do trabalho técnico da equipe.

Fonte: Ascom Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos