Criança de três anos provoca incêndio em residência

Alagoas24horasSeu Benedito foi o responsável pelo resgate dos irmãos

Seu Benedito foi o responsável pelo resgate dos irmãos

Graças à intervenção de um homem identificado como José Benedito da Silva, de 43 anos, uma tragédia foi evitada na manhã desta quarta-feira, dia 20, após um incêndio em uma residência localizada na Rua Bom Destino, no bairro de Ponta Grossa.

O incêndio teve início quando uma criança de três anos estava brincando com uma caixa de fósforos em um dos quartos da casa. No local, estava a menina de três anos, e seus dois irmãos, de seis e dois anos. A mãe das crianças, Girlaine dos Santos, 22 anos, havia deixado as crianças por alguns minutos para ir a uma padaria, enquanto as crianças permaneceram trancadas em casa.

A mãe, no entanto, não contava que uma traquinagem de criança por pouco não terminaria em tragédia. O fogo atingiu um colchão e se espalhou rapidamente pela casa, destruindo totalmente dois cômodos da residência.

As três crianças foram salvas graças à ação rápida do vizinho, que percebeu a fumaça e forçou a entrada pela porta da casa, resgatando as crianças com a ajuda de outras pessoas. Durante o salvamento, José Benedito se feriu na perna e recebeu atendimento no local.

Os bombeiros foram acionados e rapidamente contiveram o fogo, que ameaçava se alastrar por outras residências. Os militares ainda isolaram o botijão de cozinha e prestaram orientação aos moradores.

A mãe das crianças, bastante abalada, precisou de atendimento. O pai, identificado como Elenildo Alexandre dos Santos, que trabalhava no momento do acidente, foi informado e chegou momentos após à residência da família, se mostrando bastante abalado.

Como as crianças foram encontradas sozinhas, o tenente-coronel Paulo Marques informou que a corporação é obrigada a acionar o Conselho Tutelar para avaliar se as crianças estão sendo submetidas à situação de risco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos