Governo de Alagoas investe na reinserção social de reeducandos

DER dará suporte ao novo projeto.

Ascom DER/ALOs reeducandos serão responsáveis pela manutenção da limpeza das áreas interna e externa da sede do DER e dos trabalhos de jardinagem

Os reeducandos serão responsáveis pela manutenção da limpeza das áreas interna e externa da sede do DER e dos trabalhos de jardinagem

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu, na manhã desta terça-feira (2), dez reeducandos do sistema penitenciário alagoano, que terão o órgão estadual como seu novo local de trabalho.

Engajado na política de ressocialização de pessoas em conflito com a lei, o Governo, por meio do DER, firmou convênio com as unidades prisionais do Estado, com o objetivo de dar assistência e uma nova oportunidade aos homens e mulheres privados de liberdade.

Os reeducandos iniciarão suas atividades nesta quarta-feira (3). Trabalhando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, eles serão responsáveis pela manutenção da limpeza das áreas interna e externa da sede do DER e dos trabalhos de jardinagem.

Com a nova oportunidade que está recebendo, o reeducando Daniel de Oliveira afirma estar muito ansioso para começar asatividades. “Eu nem consegui dormir direito esta noite. Vai ser ótimo trabalhar aqui”, comentou.

O coordenador administrativo do DER, João Tude, ressaltou a importância dos reeducandos para o DER e para a sociedade. “A partir desta oportunidade que estamos proporcionando a vocês hoje, muitas outras virão”, ressaltou Tude.

Os reeducandos que participam de projetos de ressocialização, além da obtenção de renda, também são beneficiados com a redução da pena. O contrato inicial é de um ano, podendo ser renovado anualmente até o cumprimento da pena.

Fonte: Ascom DER/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos