Banda Eek se consolida no som do rock suave

DivulgaçãoBanda Eek

Banda Eek

Com um nome diferenciado e um estilo único, a banda alagoana Eek se apresenta com a temática baseada no cotidiano, passagem do tempo e sentimentos, que há oito anos mantém o grupo produzindo um som marcante: o “rock suave”.

A banda teve seu início em 2003, com o vocalista Diogo Braz e o baterista Christophe Lima. Mas com o passar do tempo sua formação foi se modificando. Em 2009, a dupla chamou mais dois amigos (o baixista Léo Almeida e o guitarrista Wagner Sampaio), que formaram a “Eek” que se apresenta hoje nos palcos.

O nome não tem um significado certo. “Colocamos pela sonoridade da palavra, e não pela definição dela. Depois descobrimos que Eek é o nome de um rio nos Estados Unidos, nome da moeda da Estônia e a sigla de um partido grego de esquerda”, disse o vocalista Diogo.

O repertório da banda é totalmente autoral, e se baseia em grandes nomes como Pink Floyd, Los Hermanos, Pearl Jam, Beatles, entre outros. Em 2010, a Eek teve seu primeiro “filho”, o CD “Fantasias de Esquilibristas”, que tem todas as músicas feitas por Diogo e contou com a produção de Emmanuel Miranda. Com o disco, a banda ganhou o prêmio Uirapuru de Música e o edital de Incentivo à Produção de CDs e DVDs de Música em Alagoas, produzido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Em março desse ano a banda participou do festival “Grito Rock”, fazendo sua primeira turnê pelo Nordeste, passando por João Pessoa, Campina Grande, Natal, Aracajú e Maceió. O próximo passo da Eek é o lançamento do segundo CD, que já está sendo preparado.

Para saber mais sobre a banda e conferir as novidades, é só acessar a página na banda no Facebook (Eek Banda), o Twitter (@bandaeek) e o site www.bandaeek.com.br.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos