Senado aprova criação de varas da Justiça do Trabalho em Alagoas

Agência SenadoSenador Renan foi relator do projeto que crias as duas novas varas da Justiça do Trabalho

Senador Renan foi relator do projeto que crias as duas novas varas da Justiça do Trabalho

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (11), por meio de votação simbólica, a criação de duas varas da Justiça do Trabalho no estado de Alagoas, nas cidades de São Miguel dos Campos e União dos Palmares. O relator do projeto que cria as duas varas foi o senador Renan Calheiros, líder da bancada do PMDB na Casa.

Renan já havia aprovado seu parecer favorável à criação das duas unidades na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ. O parecer do senador foi aprovado por unanimidade. Na defesa do seu relatório, Renan enumerou as principais justificativas: o grande aumento na demanda de questões trabalhistas, a melhoria das condições para exigência de direitos trabalhistas para os mais necessitados, a resolução de conflitos nas questões de trabalho e a proximidade de apoio judiciário junto às comunidades em desenvolvimento.

Presente à sessão, a desembargadora Vanda Lustosa, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas. Colocado em votação, o parecer de Renan foi aprovado também por unanimidade e seguiu para sanção presidencial.

Santa Catarina

O Senado também aprovou a criação de mais duas varas da Justiça do Trabalho nas cidades de São Bento do Sul e Navegantes, no estado de Santa Catarina. As matérias agora seguem para sanção presidencial.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos