Joaquim Beltrão confirma candidatura em Coruripe

Aqui Acontece/ArquivoDeputado Joaquim Beltrão

Deputado Joaquim Beltrão

O deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) afirmou que vai deixar Brasília para tentar voltar a ser prefeito de Coruripe, município do Litoral Sul alagoano que administrou por duas gestões. A disposição do político foi anunciada durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) nesta quinta-feira, 11.

Ao assumir publicamente, pela primeira vez, a candidatura que era especulada nos bastidores da política regional, Joaquim Beltrão abre espaço para o ex-deputado Paulo Fernandes, o Paulão (PT), para assumir uma vaga na Câmara Federal. “É o coração que fala mais forte, eu sou uma pessoa do Executivo, não sou do Legislativo”, justificou o entrevistado, citando a demora que existe para concretização das ações parlamentares, quando são executadas.

Dono da caneta

“No Executivo você é o dono da caneta, consegue interagir com o povo, consegue fazer com que as coisas aconteçam. Como prefeito, se consegue fazer com que as coisas aconteçam na prática”, completou, acreditando que seu grupo político conseguirá recuperar a vaga no Congresso Nacional, além de enfatizar seu desejo de retornar ao comando da prefeitura do município que o projetou politicamente.

Ainda durante a entrevista, o político falou das pendências que envolvem a instalação do estaleiro Eisa e a atuação da bancada federal alagoana, destacando a parceria com o governo estadual e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão que tem viabilizado investimentos em infraestrutura em várias regiões do estado.

A Codevasf é parceira na distribuição de equipamentos de pesca, motores de rabeta e redes distribuídos hoje para associados da Colônia Z 12, situada em Penedo, ação que já aconteceu em outros municípios ribeirinhos. A entrega é viabilizada por meio da Federação dos Pescadores e associações que representam a categoria. Joaquim Beltrão falou ainda sobre a questão das dívidas dos pequenos agricultores com os Bancos do Nordeste e do Brasil.

R$ 500 mil para ampliação da Ufal em Penedo

Em relação às emendas apresentadas ao orçamento da União, o deputado destacou a apresentação de investimento em educação. “Este ano coloquei uma emenda de R$ 500 mil para um novo campus da Ufal para Penedo, com terreno doado pela prefeitura para a instalação de novos cursos”, declarou o deputado que sugeriu a oferta de Arquitetura, já disponível em Arapiraca.

O parlamentar informou que a bancada federal solicitou mais recursos para complementação da rodovia Penedo-Pindorama-Coruripe, além de investimentos dele em calcamento de ruas, praças, quadras esportivas e postos de saúde para vários municípios. Já a zona rural de Penedo foi contemplada com uma casa de farinha mecanizada, um trator, abastecimento de água e máquinas de costura para a Fundação Renascer, solicitação do vereador penedense Derivan Thomaz (PMDB).

Fonte: Fernando Vinícios/Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos