Ministra da Casa Civil é nova aliada de Alagoas, diz Vilela

O governador Teotonio Vilela disse nesta quinta-feira (11), em Brasília, que o Estado de Alagoas tem um novo e importante aliado na defesa de suas reivindicações, referindo-se ao encontro com a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann. “Saio da reunião convencido que Alagoas tem mais um aliado importante no Planalto. Tínhamos antes a Presidente Dilma e agora temos também a ministra Gleisi”, afirmou.

O governador alagoano, o secretário da Fazenda, Maurício Toledo e o senador Benedito de Lira se encontraram com a chefe da Casa Civil no Planalto para pedir apoio a projetos, liberações de recursos e, ainda, para prestar informações sobre ações importantes que estão em andamento no Estado, como a implantação do estaleiro EISA.

Teotonio pediu a ajuda da ministra na agilização da liberação de recursos no valor de R$ 45 milhões para a duplicação da AL-101 Sul, que liga Maceió à Barra de São Miguel. A intenção do Governo de Alagoas de reestruturar a dívida do Estado foi outro importante tema da conversa com Hoffmann.

A federalização da AL-101 Norte, a implantação de infraestrutura para rodovias no litoral norte e a reforma da área do clube Alagoinhas, com sua transformação em um complexo composto de Centro Cultural e escola de formação para o setor de turismo, foram temas tradados pelo senador Benedito de Lira.

O parlamentar entregou o projeto de reforma do Alagoinhas e explicou a ministra a importância do aproveitamento da área que hoje está abandonada.

Gleisi Hoffmann explicou que o governo federal tem suas dificuldades econômicas, mas afirmou que irá se empenhar no apoio as reivindicações do Estado. Ela acredita que deve ser possível atender, ao menos em parte, as solicitações do governador Teotonio Vilela.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos