Maceió ganha primeiro centro de reabilitação visual do Nordeste

AscomCervi é o primeiro centro de reabilitação visual do Nordeste

Cervi é o primeiro centro de reabilitação visual do Nordeste

Uma boa notícia para pacientes com baixa visão e cegos no Estado de Alagoas. O Centro de Reabilitação Visual (Cervi), localizado no bairro do Farol, foi habilitado pelo Ministério da Saúde, na última sexta-feira, 12, para prestar serviços através do SUS. A implantação é garantida segundo a portaria nº 3128/08 do Ministério da Saúde que estabelece a criação e incentivo financeiro para implantação das Redes Estaduais de Serviços de Reabilitação para pessoas com deficiência.

Segundo o secretário de Atenção à Saúde do MS, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, a partir de agora a entidade poderá ampliar o atendimento à população, oferecendo serviços de oftalmologia especializada. “Não faltarão recursos. A presidente Dilma Rousseff tem a saúde como prioridade em seu governo e nós queremos ainda durante o mandato dela, habilitar novos centros de reabilitação visual e outros ligados as demais deficiências. O Ministério da Saúde já gastou R$ 1 bilhão em 2011 para cuidar melhor dos brasileiros e mais verba ainda está por vir. O Cervi é o primeiro centro de reabilitação do Nordeste, o 11º do Brasil e o trabalho desenvolvido aqui é muito importante. Seremos sempre parceiros”, assegurou Helvécio Miranda.

A gestora do Cervi lembra que o Centro disponibiliza a população consultas, exames e até cirurgias e acompanhamento no período pós-operatório. “Inclusive, vamos poder doar os recursos ópticos necessários à reabilitação deles, a exemplo de óculos, lupas e bengalas”, assegura Walma Marinho.

O Cervi oferece acompanhamento multidisciplinar nas áreas de oftalmologia, serviço social, psicologia, fisioterapia, e pedagogia, garantindo uma melhor qualidade de vida às pessoas com baixa visão e cegueira parcial ou total.

A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está localizado na Rua Albino Magalhães, nº 135, no bairro do Farol.

Fonte: Com Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos