Cidade Sorriso: famílias desocupam casas e invadem terreno

Sem ter para onde ir, as famílias resolveram ocupar um terreno, que acreditam pertencer a Prefeitura de Maceió.

Priscylla Régia/Alagoas24HorasFamílias desocupam casas e invadem terreno próximo ao Cidade Sorriso

Famílias desocupam casas e invadem terreno próximo ao Cidade Sorriso

Com a desocupação marcada para esta terça-feira, 16, no conjunto Cidade Sorriso II, no complexo Benedito Bentes, os invasores, cerca de 500 famílias, decidiram evitar um possível confronto e começaram a deixar as casas ainda nesta segunda. O problema é que alegando não ter para onde ir, as famílias resolveram ocupar outro espaço, desta vez um terreno, que acreditam pertencer a Prefeitura de Maceió.

As famílias passaram a tarde capinando o mato do terreno para começar a montar as barracas. “A prefeitura disse que daria o caminhão para que pudéssemos realizar a mudança para outro local, no entanto, não temos para onde ir. Inclusive nós gostaríamos da ajuda da prefeitura para montar as barracas porque nem isso nós temos”, disse Adriana Nascimento Santos, uma das invasoras.

Adriana conta que vive sozinha com os filhos e não tem emprego. Ela e uma centena de famílias não possui casa e aguardam uma transferência para uma casa cedida pela Prefeitura, conforme conta outra invasora, Vanessa dos Santos Martins.

Ela explica que desde que perderam suas casas foram cadastradas pela prefeitura de Maceió e receberam a promessa de que seriam transferidas para o conjunto Paulo Bandeira. “Já se passaram três anos desde que perdemos nossas casas e pegaram nossos dados para o cadastro e até agora a vaga no Paulo Bandeira não saiu. Por esta razão decidimos invadir esse conjunto em julho de 2010".

Os moradores não entendem por que somente depois de um ano esse conjunto foi reclamado pela Prefeitura e denunciam: “muitos que foram beneficiados realmente estão vendendo suas casas e ninguém faz nada”.

Segundo Secretaria Municipal de Assistência Social, devem permanecer nas casas do conjunto Cidade Sorriso II apenas as famílias cadastradas pela Secretaria. Devido á invasão, os beneficiados não puderam realizar a transferência na data da entrega. A Justiça determinou a desocupação até o dia 16 de agosto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos