Judson Cabral fala sobre projeto de resíduos sólidos

ALEJudson Cabral

Judson Cabral

O deputado Judson Cabral (PT) usou a tribuna da Casa ontem (16) para informar que participou de uma audiência pública com o objetivo de discutir a localização de uma central de resíduos sólidos (CTR) que será implantada no município de Pilar. “Durante a reunião nós tivemos a oportunidade de tomar conhecimento de um projeto tecnicamente bem elaborado, dentro nas normas atuais para o tratamento de resíduos sólidos”, informou.

De acordo com o petista, em Pilar existe uma reserva privada natural. “De acordo com o que nos foi apresentado na audiência essa CTR está uma distância prevista na norma”, contou Cabral. “Essa é uma questão que o Ministério Público e Meio Ambiente estão tratando e o IMA está analisando o estudo de impacto ambiental. Mas quero destacar que o projeto é de extrema importância”, disse.

De acordo com Judson Cabral, quando se discute a questão dos resíduos sólidos é importante salientar que cerca de 98% dos municípios alagoanos não possuem aterros sanitários. “E essa central tem a possibilidade de agregar pelo menos 25 municípios para recebimento de seus resíduos”, informou o petista, destacando a importância do projeto.

O deputado Sérgio Toledo (PDT), em aparte, falou de sua preocupação com a instalação do CTR. Isto porque, informa o parlamentar, naquela região corre o rio Sapuquinha. “Esta área está exatamente no limite da declinidade para o cânion do rio Sapuquinha. Minha preocupação é de haver um vazamento, mesmo que haja uma impermeabilização de todo esse processo para que não haja infiltrações no subsolo desse material ali depositado”, observou.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos