Poesia Musicada será o Maior Barato no Deodoro

DivulgaçãoPoesia Musicada será o Maior Barato no Deodoro

Poesia Musicada será o Maior Barato no Deodoro

Dando continuidade às comemorações pelo mês do folclore, o projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato – 12ª edição, traz ao palco centenário de Alagoas na próxima quarta (24), o espetáculo “Minhas Alagoas São Outras” do grupo Poesia Musicada no Pandeiro que leva ao palco a combinação belíssima entre Música e Poesia nascida da mais autêntica expressão da cultura popular alagoana, o coco.

A frase Minhas Alagoas são Outras, do poeta Jorge de Lima foi escolhida pela banda por se tratar de uma citação que o poeta dizia quando ele era questionado sobre as brigas entre os Governadores Silvestres Péricles e Arnon de Melo, assim como Jorge que sabia que existe várias Alagoas a Poesia Musicada no Pandeiro também compreende assim e faz parte das Alagoas da cultura popular dos nossos mestres e mestras, da criatividade de Hermeto Pascoal, da intelectualidade de Nise da Silveira, da literatura de Graciliano Ramos e, sobretudo a Alagoas guerreira de Zumbi dos Palmares.

A Poesia Musicada no Pandeiro apresenta um show que além de muita poesia e música mostra a Alagoas que dá orgulho aos oriundos dessa terra e provoca admiração aos que a conhecem, é um resgate da auto-estima de povo alagoano com muita alegria e dança.

Violão, contrabaixo, zabumba, triangulo e pandeiro, mistura que proporciona um ritmo reflexivo e dançante. O grupo tem um repertório autoral imenso, mas Fernando Pessoa, Jorge de Lima e Florbela Espanca sempre fazem parte do show.

O grupo é formado por: Rogério Dias (voz e triangulo); Fagner Dübrown (pandeiro); Tiago Franja (baixo); Téo (zabumba); Gustavo Rolo (violão); Andréia Carvalho (dança e coreografias).

O grupo

Nascido de um encontro ocasional na Academia Alagoana da Boemia no qual o poeta Rogério Dias havia sido convidado para declamar poesias acompanhadas do pandeiro de Fagner Dubrow, o Grupo Poesia Musicada no Pandeiro reivindica em sua arte a mais autentica expressão das culturas populares de alagoas e do nordeste do Brasil, incorporando ao seu repertório uma mistura de coco, embolada e poesia que tem encantado o público por onde passa.

Na batida do pandeiro de Dubrow e na força da voz estridente de Rogério Dias as expressões características dos palcos do teatro e da arte da declamação se encontram formando um novo estilo do fazer popular defendido pela dupla.

Há um ano acatando muitas sugestões dos fãs, a dupla de cantadores resolveu inovar e traz para seu público uma grande novidade: uma nova formação! Somando-se ao vocal de Rogério Dias e ao pandeiro de Fagner Dubrow, o violão sete cordas de Gustavo Rolo, o contra-baixo de Tiago Franja e a Zabumba pesada de Téo veio acrescentar ao grupo uma mistura harmoniosa que proporcionam um ritmo mais dançante e um tom mais reflexivo aos poemas de Jorge de Lima, Fernando Pessoa e Florbela Espanca declamados por Rogério Dias.

Pra completar essa maravilhosa melodia a dançarina de coco-de-roda Andréia Carvalho com sua pisada forte vem acrescentar graça e alegria por meio de uma interação com o público que logo se deixa contagiar pela energia positiva do coco alagoano.

Serviço:

Teatro Deodoro é o Maior Barato 12ª edição
Teatro Deodoro
Espetáculo “Minhas Alagoas são Outras”
Poesia Musicada no Pandeiro
Quarta, 24 de agosto
19h
Ingressos: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira)
Informações: (82) 3315-5665 / 5656
http://www.teatrodeodoro.al.gov.br/
ascomteatro.blogspot.com
Apoio: Instituto Zumbi dos Palmares
Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL)

Fonte: Ascom/Diteal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos