TRE consegue recusros para novo prédio-sede

O prédio será reformado e continuará na Praça Sinimbu.

DivulgaçãoSede TRE/AL

Sede TRE/AL

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou, na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte, ao discursar no encerramento do 54º Encontro de Presidentes de Tribunais Eleitorais de todo o País, que já consta do orçamento do próprio TSE, para o próximo ano, a destinação de R$ 20 milhões para a Justiça Eleitoral alagoana ter a sua nova sede. O anúncio do dirigente máximo do Poder Judiciário Eleitoral brasileiro decorre de apelos feitos a ele, diretamente e por meio de ofícios, pelo desembargador Manso, na semana seguinte da posse no comando do TRE neste ano.

Segundo a Assessoria de Imprensa do TRE alagoano, com base em informações do escritor Heider Lisboa, a atual sede do órgão está localizada na Praça Visconde de Sinimbu, no Centro de Maceió, desde a década de 70, quando passou a ser patrimônio da União mediante ato do então governador Afrânio Lages. O prédio, que chegou a ser residência do poeta Júlio Auto, que foi casado com a escritora cearense Raquel de Queiroz, também abrigou o Núcleo de Preparação de Oficiais das Reserva do Exército.

O mesmo prédio apresenta, há vários anos, péssimo estado de funcionamento na maior parte de sua estrutura, a ponto de o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal (Sindjus) pedir a sua interdição.

O desembargador Manso representou a Justiça Eleitoral do Estado no encontro realizado na capital mineira juntamente com o desembargador eleitoral substituto, Otávio Leão Praxedes, o diretor-geral, Marcondes Grace Silva; a secretária de Gestão de Pessoas, Maria Thaísa Gameleira, e o assessor jurídico da Presidência, Guilherme Apelt.

Fonte: TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos