Apreensão de van irregular gera protesto na AL-101 Sul

Alagoas24horasDeputado Ronaldo Medeiros esteve no local do protesto

Deputado Ronaldo Medeiros esteve no local do protesto

A apreensão de uma van de transporte complementar irregular gerou um tumulto, na manhã desta segunda-feira, 29, na AL-101 Sul, nas imediações do Trevo do Pólo.

O veículo – de placa NML 1870 – foi abordado por funcionários da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) e policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) próximo ao posto policial. Ao verificar a documentação foi constatado que a van estava sendo conduzida por uma pessoa não credenciada.

A situação gerou um desconforto entre a categoria que resolveu se “solidarizar” com o motorista do veículo e realizar um protesto pacífico com a parada de vans no local.

Durante as fiscalizações, os fiscais da agência são autorizados a apreender e multar veículos de transporte alternativo clandestinos.

Nesta tarde, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) será palco de uma audiência pública sobre a licitação do Sistema de Transporte Intermunicipal Rodoviário de Passageiros em Alagoas. A sessão tem motivado uma expectativa entre os trabalhadores, mas as fiscalizações por parte a Arsal continuarão em todo Estado.

Pelas redes sociais, o deputado Ronaldo Medeiros (PT), autor do requerimento que solicitou audiência pública, diz que os carros da Coopervan estão sendo impedidos de entrar em Maceió pela Polícia Militar e questiona ainda o fato as apreensões acontecerem no dia da Sessão Especial.

O parlamentar esteve no local do proteso para conversar com os transportadores e chegou a entrar em contato com o Chefe de Gabinete Civil, Álvaro Machado, que pediu um agendamento de reunião para discutir o caso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos