ASA 1 x 2 Ponte Preta: Alvinegro perde invencibilidade em casa

Click ArapiracaASA perde invencibilidade dentro de casa

ASA perde invencibilidade dentro de casa

A Ponte Preta voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, após três empates. Na noite desta terça-feira, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, venceu o ASA, por 2 a 1, pela 20ª rodada da competição. Esta foi a primeira derrota dos alagoanos jogando em seu Estado, até o momento, eram oito vitórias e apenas um empate.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 38 pontos e ficou apenas um da Portuguesa, que empatou com o Náutico, por 0 a 0. O ASA, por sua vez, fica com 27, em 12º e precisa buscar o resultado fora de casa, já que o time não tem um bom aproveitamento longe de Arapiraca.

Gol e sufoco!

O ASA começou o jogo melhor e com o apoio de sua torcida foi com tudo para cima da Ponte Preta buscando abrir o placar. Com mais movimentação no campo de ataque, os alagoanos fizeram o seu aos 17 minutos. Didira fez boa jogada, lançou para Reinaldo Alagoano que foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Alexsandro, que completou para o fundo das redes.

O ASA continuou melhor na partida, mas aos 30 minutos, as coisas mudaram. Um dos principais jogadores em campo, o volante Didira sentiu uma lesão na coxa e teve que ser subsituído. No seu lugar, Marielson entrou, mas não estava bem. Ele ajudou muito no sistema defensivo, deixando Reinaldo Alagoano e Alexsandro muito isolados.

Com mais campo para trabalhar, a Ponte teve suas chances. A primeira foi com Renato Cajá. Josimar foi lançado e na linha de fundo cruzou para o meia, que desviou de bico para o gol, mas em cima da linha Cal afastou o perigo. No ataque, aos 43 minutos, a bola foi alçada e Ricardo Jesus testou com muito perto do gol de Gilson.

Virada emocionante!

A Ponte Preta voltou melhor para o segundo tempo e criou as melhores chances. Aos 21 minutos, Wendel fez linda jogada individual, fintou três jogadores e bateu cruzado, obrigando Gilson a fazer uma linda defesa. Em cima, a Macaca chegou ao gol de empate aos 23 minutos.

Mancuso cobrou falta na medida para Ricardo Jesus, que livre, testou para o fundo das redes, sem chances nenhuma para o goleiro Gilson. Este foi o 13º gol do atacante, que é o artilheiro da Série B. O gol acordou o time do ASA, que foi com tudo para cima em busca de fazer o segundo.

Aos 30 minutos, Alexsandro foi lançado e derrubado por Leandro Silva. Na cobrança, Raul bateu bem, mas Júlio Cesar foi bem na bola e fez a defesa. No rebote, na pequena área, ele isolou o lance por cima do gol. Como perdeu esta chance, os alagoanos diminuiram o ritmo, melhor para Ponte, que foi com tudo para cima em busca do segundo gol.

Então, no último lance da partida, Wendel bateu de fora da área, Gilson deu rebote para o lado, mas dentro da área. Josimar pegou a bola e cruzou rasteiro para Lúcio Flávio, que no meio da pequena área, só completou para o fundo das redes e fez a festa com os poucos torcedores da Ponte presentes no Estádio.

Próximos jogos

Ponte Preta volta aos gramados na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, às 20h30, em Araraquara. Por sua vez, o ASA enfrenta o Americana, no interior de São Paulo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos