Taturana: Medeiros defende Paulão e diz que erro foi da ALE

Vanessa Alencar/Alagoas24horas/ArquivoDeputado Ronaldo Medeiros

Deputado Ronaldo Medeiros

Em entrevista à imprensa na tarde desta quarta-feira, 14, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) saiu em defesa do ex-deputado estadual Paulão, seu colega de partido, citado na Ação Civil de Improbidade Administrativa movida ontem (13) pelo Ministério Público Estadual contra os indiciados na Operação Taturana.

Segundo as investigações da Polícia Federal que culminaram na Operação Taturana, deflagrada em 2007, um grupo de parlamentares desviou cerca de R$ 300 milhões da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em empréstimos fraudulentos e outras ações ilícitas.

“Paulão retirou o empréstimo para pagamento de um débito da campanha de 2004, um débito do partido, e a Assembleia não descontou o valor de seu salário, e sim da verba de gabinete. O problema foi da Casa, do setor de Recursos Humanos”, justificou Medeiros, referindo-se ao empréstimo contraído pelo então deputado em 2005.

O parlamentar afirmou ainda que a Executiva do PT irá se mobilizar para mostrar que não houve desvio de recursos: “O desconto é que foi equivocado. Confio que a justiça vai inocentar o Paulão”, afirmou.

Defesa

Após ter sido indiciado na Operação Taturana, Paulão se defendeu afirmando que agiu de boa fé ao retirar o empréstimo, no valor de R$ 30 mil, para o pagamento de dívidas referentes ao cheque especial, e acusou os deputados indiciados na Operação de orquestrarem a denúncia contra ele, em razão de sua postura combativa na Casa de Tavares Bastos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos