Vice assume Prefeitura e anuncia exonerações

PPSJosé Augusto Rocha Souza

José Augusto Rocha Souza

O vice-prefeito de Anadia, José Augusto Rocha Souza, 44 anos, que toma posse como chefe do Executivo Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores de Anadia, deverá exonerar todos os secretários do município e contratar uma auditoria para analisar as contas do município. A informação foi confirmada à reportagem do Alagoas24Horas pelo presidente do Diretório Municipal do PPS, Dimas Almeida.

José Augusto, que era primo do vereador assassinado Luiz Ferreira de Souza, assume devido ao impedimento da prefeita Sânia Tereza – que se encontra presa – em exercer o cargo. A chefe do executivo municipal foi presa na última segunda-feira, dia 12, acusada de autoria intelectual na morte de Luiz Ferreira. Além da prefeita, foram presos seu marido, Alessander Ferreira Leal, e o seu primo, o policial militar Cláudio Magalhães, todos acusados de envolvimento no crime.

Em coletiva concedida na manhã de ontem, o delegado-geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco, disse que deverá haver desdobramento nas investigações. A prefeita, que havia sido presa por suspeita de assassinato, deverá responder a outros crimes contra a administração pública e possíveis fraudes em licitações. Novos rumos nas investigações levaram a polícia a instaurar um novo inquérito.

Na manhã de hoje, 15, a prefeita Sânia Tereza depõe aos delegados Maurício Henrique, Kelmen Vieira e Ana Luíza Nogueira, que presidem o inquérito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos