Vilela decreta emergência administrativa na Educação

Jonathas Maresia/CadaMinuto/CortesiaVilela anuncia a reforma de todas as unidades de ensino do Estado até o final de 2012

Vilela anuncia a reforma de todas as unidades de ensino do Estado até o final de 2012

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 21, decreto de emergência administrativa na área de educação do Estado. Na prática, o decreto irá acelerar o trâmite burocrático de todos os processos vinculados à Secretaria de Educação, cujo titular é Adriano Soares. O decreto foi anunciado no mesmo dia em que as aulas foram retomadas na Escola Rosalvo Lôbo, localizada na Jatiúca, na qual parte da estrutura ruiu há cerca de um mês.

De acordo com Vilela, serão destinados – emergencialmente – R$ 40 milhões, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de verbas de custeio da própria pasta, para a reforma de 151 unidades escolares que estão em ‘situação de risco’. Estas reformas, ainda segundo o governo, devem ser concluídas até o final desse ano.

O governador anunciou, ainda, que após esta reforma emergencial, pretende abrir licitação para a reforma e manutenção das 334 unidades da rede de ensino do Estado. A expectativa do Governo é que até fevereiro de 2012 todas as escolas já estejam em processo de reforma. “Não admitiremos que essas cenas de desastres em escolas se repitam”, determinou Vilela.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos