Motosserras só podem ser utilizadas com licença do Ibama

IMAIMA

Técnicos da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (DIMFI) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) alertam proprietários de motosserras sobre a necessidade de regularização junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Nacionais Renováveis (IBAMA), através do pagamento de taxa anual, referente à Licença de Porte e Uso do equipamento.
“O pagamento da taxa, que custa aproximadamente R$30, vai regularizar as motosserras. Mas vale lembrar que, no momento de uma supressão de vegetação, os órgãos ambientais devem ser consultados sobre a necessidade de autorizações ou licenças”, explicou Paulo Costa, diretor de Monitoramento e Fiscalização do IMA.
Durante a manhã de hoje (22), após denúncia, técnicos do IMA apreenderam mais uma motosserra irregular. A máquina, de modelo Sthil MS 250, pertence a um condomínio em Maceió e estava sendo utilizada para o corte de uma árvore e de galhos secos que ultrapassavam os limites da cerca. “A motosserra foi recolhida por estar sem licença, apesar de não haver agressão ambiental. Assim que a licença for regularizada junto ao Ibama o proprietário pode vir buscá-la na sede do IMA”, disse Paulo Costa.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos