Setur realiza campanha de conscientização ambiental com estudantes na orla

SeturSetur

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), em parceria com o IMA, realiza uma campanha de conscientização ambiental na orla de Maceió com estudantes da Escola Semente do Amanhã, localizada no bairro Tabuleiro do Martins. A ação acontece no próximo dia 13, às 8h30, na praia de Pajuçara.

Mais de 50 crianças participam da campanha, que tem o objetivo de estimular a percepção social para o descarte correto do lixo na capital alagoana, assim, técnicos da Setur, estudantes e o trade turístico percorrerão da Pajuçara a Jatiúca, fazendo a coleta de lixo nas areias das praias e promovendo a conscientização ambiental nos frequentadores do local.

Segundo o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, a ação foi consequência das demandas da Câmara Temática de Regionalização e Segmentação do Fórum Estadual de Turismo (Foretur), que levantou com o trade, no início do ano, a pauta sobre o lixo descartado no réveillon.

“Depois das discursões de como amenizar essa constante, levamos para debate as demandas que também chegam por email no ‘fale conosco’ da Setur, onde a Escola Semente do Amanhã nos procurou para articular a participação dos estudantes numa campanha de conscientização ambiental”, explica Paulo.

Para Ruth Mendonça, coordenadora da ação, “a campanha é importante porque faz com que os estudantes percebam a prevenção do meio ambiente e que vejam na prática o que foi construído em sala de aula referente ao tema, além da preocupação dos órgãos do Governo com relação ao descarte correto do lixo e a limpeza de nossa cidade”, afirma.

Fonte: Ascom Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos