Vigilância sanitária realiza operação em Maceió

A Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) de Maceió intensifica as ações de saúde para a temporada de verão, realizando inspeções junto aos ambulantes, bares, restaurantes e hotéis da orla, além de academias, farmácias e demais estabelecimentos comerciais que prestam serviços aos turistas e à população local em outras áreas da cidade.

A iniciativa faz parte da ação “Antecipando o Verão”, que visa dar início à intensificação de fiscalização que a Covisa realiza todos os anos na alta estação. A ação será desenvolvida no dia 18 e se estenderá até o final do verão (março/2012).

Segundo Ricardo Walker, coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió, além das inspeções de rotina realizadas nos estabelecimentos comerciais, as ações da Visa são ainda mais intensificadas durante o verão por ser um período de férias e turismo que aumenta significativamente a quantidade de frequentadores nesses locais.

“Assim como fazemos normalmente no dia a dia de trabalho, na operação ‘Antecipando o Verão’, nosso principal objetivo será realizar um cuidadoso controle sanitário dos estabelecimentos comerciais que desenvolvem atividades de interesse à saúde da população. A Visa, além de fiscalizar e inspecionar, vai orientar a comunidade quanto à qualidade dos produtos e dos serviços que estão sendo ofertados ao consumidor, principalmente nessa época do ano”, explicou Walker.

Durante a operação, as equipes de inspetorias (Inspetoria de Exercício Profissional; Inspetoria de Alimentos; Inspetoria de Medicamentos e Cosméticos; e Inspetoria de Produtos Veterinários e Agrotóxicos) estarão distribuídas em vários locais da cidade realizando serviços educativos sobre os trabalhos da Covisa e orientações sobre os cuidados com a saúde.

A ação “Antecipando o Verão” tem foco específico em relação à época, realizando ações de prevenção nos estabelecimentos comerciais onde a população procura diariamente os serviços. A Visa trabalha com o intuito de aproximar a população das ações de prevenção e promoção à saúde.

Fonte: Ascom/SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos