Posto de saúde e escola são fechados após ameaça de invasão

Railton Teixeira/Alagoas24horas7º Distrito Policial (DP)

7º Distrito Policial (DP)

Um dia antes de uma caminhada pela paz que aconteceria no bairro, o posto de saúde da Pintaguinha teve o atendimento ao público suspenso na manhã desta quinta-feira, dia 20, após uma suposta ameaça de moradores da Grota do Estrondo. O episódio foi relatado por internautas ao Alagoas24horas.

O tumulto teve início por volta das 9h, quando supostos moradores da grota teriam ameaçado invadir a unidade de saúde e agredir médicos e funcionários. Temendo pela integridade física dos profissionais, a direção da unidade determinou a suspensão no atendimento.

A Polícia Militar foi acionada e acompanhou a saída dos profissionais. Ainda segundo a direção do posto, o atendimento será retomado nesta sexta-feira, 21. Apesar da ameaça de invasão, ninguém foi informado sobre a causa do ‘levante’.

A ameaça também atingiu alunos e professores da Escola Estadual Sebastião da Hora, que tiveram que cancelar as aulas e fechar o prédio com medo da ação criminosa. No local, ninguém soube informar quando as aulas serão retomadas.

Nesta sexta-feira, dia 21, ocorreria uma caminhada pela paz no bairro. O evento, organizado pela Secretaria de Assistência Social, foi suspenso temporariamente.

O chefe de operações da Delegacia do 7º DP, Denio Barros Cavalcante, se mostrou surpreso com a situação e afirmou que o bairro é considerado pacato. O chefe afirmou que não ficou sabendo da ameaça criminosa, no entanto, destacou que no local “impera a lei do silêncio”.

Cavalcante contou que a única situação diferente presenciada por ele, foi uma mulher que apareceu nas proximidades da delegacia aos gritos. “O problema dessa região é a Grota do Estrondo e parte do Feitosa, mas o restante é seguro, principalmente após a Ronda Cidadã, que está fazendo seu trabalho”, disse Denio Cavalcante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos