FIA confirma ajuda à IndyCar

Primeiro a Indy afirmou que a Federação Internacional de Automobilismo iria ajudar, depois voltou atrás. Agora, a FIA confirmou que irá participar ativamente das investigações do acidente de Las Vegas, no último dia 16, que vitimou o piloto Dan Whelon.

“Uma investigação completa será feita onde aconteceu o acidente. A FIA tem melhorado a segurança da Fórmula 1 desde a morte de Ayton Senna em 1994 e a IndyCar pediu nossa assistência nestas investigações, assim como a ajuda da ACCUS (Comitê de Competições de Automobilismo dos Estados Unidos)”, afirmou a entidade.

A FIA ainda garantiu que qualquer descoberta que possa melhorar a segurança dos pilotos também poderá ser implantada na Fórmula 1 e considerou a ideia do uso de cockpits fechados nos monopostos, assim como pediu seu ex-presidente Max Mosley.

“Os perigos do cockpit aberto ficaram claros no acidente de Felipe Massa em 2009, quando ele foi atingido por peças soltas de outro carro no GP da Hungria. Desde então, nosso ex-presidente Max Mosley vem pedindo um estudo sobre a possibilidade de usar cockpits fechados”, disse.

Fonte: Eband.com.br

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos