Juliana e Larissa sofrem, mas batem mexicanas e levam ouro

As brasileiras Juliana e Larissa sofreram, mas derrotaram as mexicanas Mayra García e Bibiana Candela por 2 sets a 1 nesta sexta-feira (21) e conquistaram a medalha de ouro no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Com o resultado México, a dupla brasileira repetiu a conquista dos Jogos do Rio de Janeiro em 2007, quando também subiu ao lugar mais alto do pódio.

Com parciais de 21-15, 22-24 e 22-20 , as brasileiras enfrentaram não só as competidoras mexicanas, mas também a torcida dona da casa e o forte calor que faz em Puerto Vallarta, onde a temperatura atingiu 38,5º C no início do jogo.

No primeiro set, as brasileiras controlaram a partida sem dificuldades e sempre estiveram na frente do placar, até o fechamento do set.

Na segunda etapa, no entanto, as mexicanas se aproveitaram do barulho da torcida, que gritava a favor das donas da casa. Até a metade do set, as anfitriãs estavam na frente, mas as brasileiras reagiram e empataram em 20 a 20. No fim, entretanto, as anfitriãs venceram por 24 a 22.

No tie break, o jogo ficou emocionante, já que mexicanas e brasileiras empataram em 14 a 14 e disputaram ponto a ponto a medalha de ouro. A altura da mexicana Bibiana Candelas fez a diferença, já que, com 1m96, ela ganhava praticamente todas as disputas na rede. No fim, deu Brasil com o placar 22-20.

Neste sábado (22), o Brasil tenta ganhar outro ouro no masculino, com Alison e Emanuel. Na final, os brasileiros, que despacharam os mexicanos Miramontes e Virgen na semifinal, encaram os venezuelanos Hernandez e Mussa.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos