Manutenção causa deficiência no abastecimento de água em Maceió

A manutenção em uma comporta da Estação de Captação de Água do Sistema Pratagy obrigou a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) a interromper o bombeamento de água, nesta segunda-feira (24).

Como consequência poderá haver deficiência ou falta de água em alguns bairros da parte baixa de Maceió (do Poço à Mangabeiras, e do Centro ao Pontal). A previsão dos técnicos do setor de operação da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, é de que o serviço seja concluído até o meio-dia de hoje (12), quando o fornecimento começa ser retomado.

Na Rua Rotary, no Tabuleiro do Martins, uma equipe técnica da Companhia está trabalhando para consertar um vazamento na localidade. Devido a isso, o abastecimento poderá ficar deficiente nas áreas do Aeroclube, Santa Lúcia e adjacências. A previsão do setor de operação é de que os serviços sejam concluídos até o final da tarde desta segunda-feira, quando o abastecimento na região começará ser normalizado.

Problema elétrico em um poço está causando deficiência no abastecimento do loteamento Mainá, localizado na Via expressa. Técnicos da Casal estão realizando reparo e a previsão é de que trabalho seja concluído no final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado.

INTERIOR – Canapi e Mata Grande também estão com deficiência no abastecimento nesta segunda-feira. O motivo é a manutenção eletromecânica que está sendo realizada na Estação Elevatória de Água (EEA), situada no sítio Lama, em Mata Grande. Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, está trabalhando para concluir o serviço até o final da tarde desta segunda-feira. Porém, a normalização no fornecimento de água somente deverá ocorrer num prazo de 12 horas.

Fonte: Ascom Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos