Pai de santo morre após assalto a centro de umbanda-SP

Um pai de santo morreu após ser baleado durante um assalto a um centro de umbanda em Cotia, na Grande São Paulo, por volta das 10h desta segunda-feira (24), segundo a Polícia Militar. Os suspeitos foram surpreendidos pela polícia quando deixavam o local, no número 75 da Rua Monza, em dois veículos, um Fiat Ducato e um Toyota Corolla. Houve perseguição pela Rodovia Raposo Tavares e troca de tiros, segundo a polícia.

Quatro homens foram presos. Com eles, foi apreendida uma metralhadora artesanal calibre 380 com silenciador, além de dois revólveres calibre 38, toucas ninja e até um croqui da residência onde funcionava o centro de umbanda.

Além disso, os policiais encontraram com eles grande quantidade de joias, como pulseiras, correntes e brincos de ouro e anéis de brilhante, relógios e canetas de marca, oito celulares, R$ 4.500 em cheques e R$ 6.700 em notas. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o centro de umbanda era frequentado por pessoas de alto poder aquisitivo. Várias pessoas, entre funcionários e frequentadores, estavam no local no momento em que os criminosos o invadiram.

Segundo um rapaz que dormia em um quarto no primeiro andar no momento que a casa foi invadida, o centro ficava aberto praticamente o dia todo e a entrada não era controlada. "Eles entraram e já anunciaram o assalto", contou o rapaz, que pediu para não ser identificado. Em seguida, os criminosos prenderam as pessoas nos quartos e levaram o pai de santo para a cozinha.

"Disseram que não queriam nada com a gente. Foi quando ouvi os tiros que eu pensei: ‘Eles vão matar todo mundo’. Tentei pular da janela, mas eu vi quando um deles pegou uma outra pessoa que tentava fugir e desisti", relatou o rapaz, que não soubre precisar quantos tiros foram disparados.

A polícia desconfia que os criminosos tenham torturado o pai de santo para que ele entregasse os valores que havia na casa, porque a maioria dos tiros o atingiu nas pernas. A vítima foi encaminhada a um hospital de Cotia, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia foi avisada e chegou ao local quando os criminosos saíam em dois veículos. A perseguição se estendeu até a Rodovia Raposo Tavares, onde um dos carros perseguidos se acidentou com um terceiro veículo. Ao saírem do carro, eles dispararam contra os policiais. Em seguida, três deles foram presos.

Um quarto suspeito correu para dentro de um bairro à beira da estrada e tentou fugir correndo por sobre os telhados de várias casas. Avisados por moradores, os policiais localizaram o homem em uma residência próxima. Ele se entregou sem oferecer resistência. A ocorrência foi registrada no 2º DP de Cotia.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos