PF de Alagoas vai investigar uso do dinheiro do Panamericano

A Polícia Federal decidiu abrir inquérito só para apurar as suspeitas de uso de caixa dois pelo PanAmericano para doações a campanhas políticas do PT, informa reportagem de Flávio Ferreira, Julio Wiziack e Toni Sciarretta publicada na edição desta sexta-feira, 28, da Folha.

O novo inquérito foi autorizado pelo juiz Douglas Camarinha, da 6ª Vara Criminal da Justiça Federal. Camarinha também autorizou outro desmembramento do inquérito para investigar a suspeita de corrupção no Estado de Alagoas e o uso do dinheiro do PanAmericano em campanhas do PSDB.

Os inquéritos sobre crime financeiro e sobre supostas doações ao PT serão conduzidos pela PF em São Paulo. O outro inquérito vai para a PF de Alagoas. No inquérito alagoano é citado o nome do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes.

Quase um ano após o estouro do escândalo do PanAmericano, a PF já indiciou dois executivos – Wilson Roberto de Aro, ex-diretor financeiro, e Adalberto Saviolli, ex-diretor de crédito – por crimes contra o sistema financeiro, incluindo lavagem de dinheiro, no caso de De Aro.

Saviolli foi acusado de "maquiar" a classificação de risco dos devedores para melhorar o resultado do banco.

Ontem, também foi indiciado o mecânico Alexandre Toros, suspeito de ter sido "laranja" de Rafael Palladino, ex-presidente do banco, em operações financeiras.

Fonte: Repórter Alagoas/Com Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos