PSF: Reunião com Luciano Barbosa termina sem acordo

7 SegundosOs médicos apresentaram uma nova proposta ao prefeito, mas acordo não foi formado

Os médicos apresentaram uma nova proposta ao prefeito, mas acordo não foi formado

Uma comissão de médicos do Programa da Saúde da Família (PSF, que trabalha no município de Arapiraca, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (7), no gabinete, com o prefeito Luciano Barbosa. Na pauta, uma agenda cheia de reivindicações, entre elas, a de melhorias para os profissionais médicos, além de salário digno.

O encontro teve início às 16 horas e só terminou por volta das 19 horas, sem que nenhuma das partes chegasse a um acordo. A comissão foi formada por Celso Marcos, Karlisson Valeriano, e o presidente do Sindicato dos Médicos do PSF de Alagoas, Wellington Galvão.

Um grupo de vereadores formado por Graça Lisboa, Fernando Barbosa, Gilvania Barros e Josias Albuquerque, também estiveram acompanhando a reunião.

Os médicos apresentaram uma nova proposta ao prefeito, reivindicando as horas trabalhadas, bem como um novo piso para a categoria, o que, de acordo com os presentes, foi imediatamente recusado pelo Prefeito Luciano Barbosa.

Ainda durante a reunião, uma proposta foi colocada pelos vereadores, sugerindo que os médicos trabalhem três dias por semana até o final do ano, sendo remunerados pelo atual piso. Apesar disso, nada ficou definido. Na próxima semana, haverá mais uma reunião.

Dos profissionais médicos que trabalham no Programa da Saúde da Família (PSF), apenas os estagiários estão cumprindo com a sua carga horária.

O prefeito Luciano Barbosa viaja nesta quarta-feira (9) para Brasília e seu retorno está previsto para o próximo final de semana.

Pelo que se percebeu durante a reunião, o prefeito Luciano Barbosa não tem nenhum interesse em fazer qualquer proposta aos grevistas, pelo menos até o mês de janeiro do próximo ano.

Fonte: 7 Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos