Bombeiros apagam incêndio em prédio de Cruz das Almas

Maciel Rufino/CadaMinuto/CortesiaO incêndio foi debelado, mas ainda há muita fumaça no entorno do prédio

O incêndio foi debelado, mas ainda há muita fumaça no entorno do prédio

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada na tarde desta segunda-feira, 14, para apagar um incêndio em um prédio abandonado, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro da Cruz das Almas. O local, até pouco tempo atrás, estava sendo ocupado por sem-teto.

Segundo os bombeiros, o incêndio teve início no subsolo onde há muito entulho e provavelmente foi causado por altas temperaturas que aqueceram o local, conforme explicou a equipe. O incêndio foi debelado rapidamente, mas ainda há muita fumaça no entorno do prédio.

Mesmo após a explicação dos bombeiros, os moradores do bairro acreditam que o incêndio foi causado pelos moradores de rua que ocupavam o prédio, em represália à decisão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que ordenou a desocupação do imóvel, na semana passada.

Sem-teto

O prédio está com as obras paralisadas há mais de quatro anos pela construtora Meta Empreendimentos Imobiliários. O Alagoas 24 Horas registrou diversas vezes as consequências do descaso e do abandono do prédio para a comunidade. Em janeiro de 2007, apenas um casal de sem-teto morava no local. Até a semana passada dezenas de famílias estavam instaladas no edifício.

No espaço abandonado seria construído um residencial para mais de 100 famílias. Na época, a empresa informou que as obras estavam paralisadas porque a construtora passava por problemas financeiros e que iria resolver o problema dos clientes lesados. A situação continua a mesma.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos