Justiça decreta prisão de Comandante da Polícia Militar

Segundo o TJ, o coronel Luciano Silva, por descumprir uma ordem judicial.

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas deteminou na manhã desta quinta-feira, 24, a prisão do Comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva, por descumprir uma ordem judicial.

As primeiras informações transmitidas pelo chefe de gabinete do desembargador Orlando Manso, dão conta que o TJ havia decidido que o capitão PM Rocha Lima deveria receber uma pena de repreensão. Não foi o que ocorreu. Segundo a Justiça, o coronel Luciano teria suspendido militar e acabou tendo a prisão decretada.

O decreto de prisão foi cumprido pelo delegado Geral de Polícia Civil, Marcílio Barenco e segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social, o comandante se apresentou à polícia, pagou fiança e responderá o processo em liberdade.

Rocha Lima

As desavenças entre o Comando da PM e o coronel Rocha Lima não são uma novidade. No ano passado, o Coronel Dário César, à época Comandante da PM, recomendou a expulsão de Antonio Marcos da Rocha Lima, o capitão Rocha Lima, da corporação.

O pedido de expulsão foi justificado pelo fato do militar, em 18 anos de serviço, responder a 20 procedimentos administrativos por questões que vão de estupro, desordens em locais públicos, associação para o tráfico, extorsão e formação de quadrilha, conforme dados da PM.

Ainda segundo a Polícia Militar, Rocha Lima já teria sido condenado a prisões em 1995, 1998, 1999 e 2004. No entanto, o militar se mantém na corporação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos