Vettel é pole em Interlagos e bate mais um recorde

IGVettel é pole em Interlagos e bate mais um recorde

Vettel é pole em Interlagos e bate mais um recorde

Sebastian Vettel cravou a volta mais rápida do treino classificatório deste sábado (26) para o Grande Prêmio do Brasil. Com o tempo de 1min11s918, o alemão liderou a etapa final do treino e chegou à marca de 15 pole positions na temporada, batendo o recorde histórico de Nigel Mansell – o britânico largou 14 vezes na frente em 1992. Neste domingo, às 14h (de Brasília), acompanhe a corrida no Tempo Real do iG.

Mark Webber larga em segundo, na sétima dobradinha da Red Bull no ano. A segunda fila tem as duas McLarens, com Jenson Button à frente de Lewis Hamilton. Fernando Alonso sai em quinto, seguido por Nico Rosberg, da Mercedes. Felipe Massa larga em sétimo.

Barrichello é o melhor brasileiro no Q1

Com a ameaça de chuva, os pilotos se apressaram para marcar voltas rápidas no Q1. À exceção de Massa, que foi o último a ir para a pista, a 12 minutos do final da primeira etapa.

Com pneus macios, Rubens Barrichello se classificou com tranquilidade para o Q2, ficando à frente dos outros brasileiros, Massa e Senna. Jenson Button foi o mais rápido da sessão, com 1min13s281. Foram eliminados os carros de Team Lotus, Hispania e Virgin, além de Pastor Maldonado, da Williams.

Todos os pilotos fizeram voltas mais rápidas do que o limite de 107% em relação ao melhor tempo do Q1 e poderão alinhar normalmente na corrida de domingo.

Bruno Senna consegue vaga para o Q3. Rubinho é 12º

Logo no início da segunda etapa, Sebastian Vettel bateu o melhor tempo do fim de semana até então. Ele se manteve na liderança até o fim do Q2.

Felipe Massa errou em sua última volta rápida, mas não ameaçou a sua classificação para a disputa da pole position. Bruno Senna também conseguiu tempo para o Q3 – ele largará entre os 10 primeiros pela quarta vez na temporada. O piloto da Lotus Renault ficou bem à frente de seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov, que, com o 15º tempo, parou no Q2.

Além dos brasileiros, classificaram-se para a última etapa as Red Bulls, McLarens e Mercedes, além de Fernando Alonso e Adrian Sutil. Rubens Barrichello ficou de fora e largará em 12º.

Sebastian Vettel quebra recorde histórico

Nico Rosberg deu início à disputa pela pole position. Na sua primeira volta, Vettel abaixou ainda mais seu tempo, chegando à marca de 1min12s268. O alemão ainda conseguiu bater esse tempo no último giro – com 1min11s918, ele garantiu a liderança e largará na frente no GP do Brasil.

O bicampeão conquistou sua 15ª pole position na temporada, superando o recorde de Nigel Mansell, que largou 14 vezes na frente em 1992. Webber foi o segundo mais rápido, cravando a dobradinha da Red Bull. As duas McLaren largam na segunda fila, com Button em terceiro e Hamilton em quarto. A terceira fila tem Alonso seguido por Rosberg. Massa é sétimo e Senna larga em nono.

Fonte: IG

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos