MLST realiza Feira da Reforma Agrária

Nesta terça-feira (13) acontece abertura oficial.

Alagoas24horasMLST realiza Feira da Reforma Agrária

MLST realiza Feira da Reforma Agrária

Começou na segunda-feira (12), na Praça Afrânio Jorge, conhecida como praça da faculdade, no bairro do Prado em Maceió, mais uma edição da Feira da Reforma Agrária realizada pelos movimentos sociais de luta pela terra em Alagoas.

Organizada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), a Feira da Reforma Agrária acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro com o tema “Comercialização solidária com preço justo”, trazendo para a capital do Estado os trabalhadores do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Litoral alagoano.

Todos os agricultores que participam da feira são de assentamentos e acampamentos organizados e coordenados pelo movimento. A abertura oficial da Feira aconteceu na manhã desta terça-feira (13) e contou com a presença de convidados, autoridades e representantes de sindicatos e movimentos, seguido de um farto café da manhã regional.

Além dos tradicionais feirantes comercializando seus produtos orgânicos, livre de agrotóxicos com qualidade alimentar e preço justo, a feira oferecerá toda estrutura, além das barracas. Com praça de alimentação onde o cliente/visitante poderá degustar de pratos tipicamente regionais, a feira terá uma intensa programação cultural, onde serão realizadas palestras, oficinas e as tradicionais noites culturais com dança regional, apresentações de grupos culturais e muita música com artistas da terra e os próprios trabalhadores ligados ao movimento que aproveitam o espaço para também mostrar seus talentos.

O MLST espera garantir não só a venda dos produtos, mas também interagir com a comunidade maceioense, mostrando a produção de alimentos como fruto da luta pela reforma agrária.

O objetivo da feira é ter a atenção da sociedade e mostrar os mesmos agricultores que em alguns momentos ocupam a capital alagoana para suas manifestações, desta vez, chegam à capital com uma feira e o resultado de sua produção. Mostrando sua capacidade produtiva, levando para a população um alimento saudável com preço justo.

Fonte: MLST

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos