Famílias de Branquinha recebem 134 casas do Programa de Reconstruç​ão

Esta quinta-feira, 22, irá marcar de forma definitiva a vida das cerca de 500 pessoas que vivem no acampamento provisório do município de Branquinha, na Zona da Mata alagoana. Isso porque elas serão contempladas com 134 casas que serão entregues pelo Programa de Reconstrução do Estado.
A solenidade começa às 9 horas e vai contar com a presença da prefeita Ana Renata Moraes (PMDB), do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), do vice-governador José Thomás Nonô (DEM), além de lideranças políticas e população local.

No último sábado, 17, diversas obras foram entregues à população, em uma extensa programação de comemorações natalinas desenvolvidas pelo executivo municipal.
Obras como o campo de futebol local, a Escola Municipal Diógenes Batista, o Sistema de Abastecimento de Água, as pontes do Rio Mundaú e do Rio Branca, os 926 metros de muro de arrimo que faz a contenção do Rio Mundaú, além de reformas de unidades de ensino e calçamentos de diversas ruas da cidade, realizados com recursos próprios.
Segundo a prefeita, Renata Moraes, a entrega dessas casas vem se somar ao Programa de Reconstrução desenvolvido pelo município após as cheias de 2010. “São ações que devolvem aos moradores de Branquinha a esperança de terem uma infraestrutura digna para viverem com mais tranqüilidade, após a tragédia que assolou grande parte da cidade e que modificou a rotina de milhares de pessoas”, coloca.

Fonte: Ascom Branquinha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos