Para Almeida, eleição de Dudu não interfere em projetos do Executivo

Priscylla Régia/Alagoas24horasAlmeida sofreu primeira derrota do ano com eleição da mesa diretora da Câmara

Almeida sofreu primeira derrota do ano com eleição da mesa diretora da Câmara

O prefeito Cícero Almeida (PP) aparenta já ter digerido a derrota sofrida no dia de ontem, quando o vereador Dudu Holanda conseguiu se sagrar presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. Almeida disse que a vitória de Holanda foi “esperada”. “Era o previsto, agora eu desejo sorte para o vereador Dudu Holanda e aos demais integrantes da Mesa Diretora”, colocou.

Almeida retirou o apoio da candidatura de Dudu Holanda – como ele mesmo coloca – depois que o vereador articulou apoios que levaram para a Mesa Diretora nomes de partidos adversários, como o PSB e o PDT. Além da aliança com a vereadora Silvânia Barbosa (PTdoB), que foi costurada pelo deputado estadual e adversário de Almeida, Marcos Barbosa (PPS).

Desde então, Cícero Almeida passou a querer costurar uma outra chapa, levando os votos do PP para este outro candidato, que não saiu dos planos. A oposição a Dudu Holanda nunca teve um nome, nem no momento das eleições de ontem. Para piorar, a bancada do PP rachou, causando ranhuras no diretório municipal da agremiação. Almeida diz que esta é uma questão partidária e será tratada como tal. “Os vereadores do PP que não cumpriram a orientação serão submetidos à Comissão de Ética, onde será tratado o assunto. Não estou aqui para perseguir ninguém”, explica Cícero Almeida.

Almeida lamentou que alguns vereadores do PP tenham trilhado outro caminho. “Cada um segue de acordo com sua consciência. Vou ser um bom prefeito e que a Câmara agora faça um bom trabalho”, disse ainda. O prefeito desejou boa sorte ao vereador Dudu Holanda, mas não esconde as seqüelas. Almeida salientou que as negociações em torno da bancada governista começam apenas com sete vereadores, mas que não espera ter dificuldade em aprovar projetos no Legislativo municipal.

“Não vai haver dificuldades para com o Executivo. Eu nunca mandei nada para o Legislativo que pudesse prejudicar a sociedade alagoana. Trabalharemos, na Prefeitura Municipal, como sempre foi. Tudo será lícito”, destacou o prefeito Cícero Almeida. “O Dudu Holanda foi lançado por mim, mas ele trouxe para a Mesa Diretora partidos que não são aliados, foi por isto o entrave, como já havia dito na imprensa”, complementou.

O prefeito Cícero Almeida elegeu ainda como prioridades para sua segunda gestão a Ação Social, Educação e Saúde. “Serão os pilares deste mandato”. O prefeito frisou também que espera terminar a gestão, saindo apenas em 2012 e não em 2010, para tentar o Governo do Estado. “Se Deus quiser eu vou concluir com êxito este segundo mandato e com dignidade, que vem de berço. Só vou estar na política enquanto o povo permitir, pois sou um empregado dele. Quero continuar servindo ao povo, onde estamos orgulhosos do prefeito que temos. A maioria está feliz”, salientou.

No entanto, o prefeito voltou a admitir as conversas de bastidores e que seu nome é citado nelas. “Existe estas conversas, mas nada que se possa afirmar de concreto, até porque não há candidato assumido. Eu torço que o Estado cresça e que o governador (Teotonio Vilela Filho) dê uma volta por cima. Eu vou orientar os que estão comigo para o que seja melhor para Maceió e Alagoas. Agora, eu serei alvo e estarei na berlinda até março de 2010. Se eu não me candidatar, passarei a ser o melhor prefeito do mundo”, finalizou Almeida.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos