Posse de suplente de Nery Almeida indefinida

Alagoas24Horas/ArquivoVereador Chico Holanda

Vereador Chico Holanda

Apesar de ter anunciado na noite desta quinta-feira, 1º, após ser eleito presidente da Mesa Diretora, que daria posse ao suplente do vereador Nery Almeida (PP), Marcelo Palmeira (PV), o presidente da Câmara Dudu Holanda (PMN) retrocedeu e anunciou, através do vereador Chico Holanda (PP), que ‘a posse pode demorar um pouco’, uma vez que está sendo realizada uma consulta à Procuradoria da Câmara, para saber a legalidade do ato.

Holanda foi alertado pelo advogado do vereador Nery Almeida, Marcelo Brabo, ex-procurador do Município, que se Dudu Holanda desse posse a Marcelo Palmeira poderia ser alvo de processo político-administrativo, que poderia resultar na perda do seu mandato. A afirmação de Brabo provocou uma reunião a portas fechadas na Casa Mário Guimarães e o adiamento temporário da posse.

Marcelo Palmeira, por sua vez, que aguarda o desenrolar dos fatos, disse que assumirá a vaga com satisfação e disse que não foi surpreendido pela decisão do juiz da 2ª zona, José Cícero Alves da Silva, uma vez que acompanhou – por meio da imprensa e do partido – o indiciamento de Nery Almeida por crime eleitoral.

De acordo com Marcelo, a decisão de questionar a posse de Nery Almeida foi tomada pelo ex-vereador George Sanguinetti, em parceria com o partido, que teria ficado indignado com as acusações feitas e comprovadas contra Almeida. “Só não o fiz porque votei no prefeito Cícero Almeida (PP) e entendo que caberia à Justiça tomar essa decisão”, disse Palmeira.

Quanto a sua postura na Câmara de Vereadores – caso seja empossado – Palmeira disse que será um vereador da situação ao povo de Maceió. O suplente disse que adotará uma postura independente e isenta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos