Feira de livros: uma opção para economizar

Luis Vilar/Alagoas24horasMais de 10 mil pessoas são esperadas na feira

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na feira

A 19ª Edição da Feira dos Livros, que começou nesta segunda-feira (5) no Sesc Poço, se firma a cada ano por ser uma excelente opção para quem quer economizar na aquisição do material escolar. Além da opção de troca de livros, a feira possibilita ainda que os didáticos sejam adquiridos em negociação direta com os preços máximos já preestabelecidos: no caso do Ensino Fundamental, R$ 20; os livros do Ensino Médico, no máximo R$ 30.

O sucesso do evento pode ser contabilizado nos próprios números da Feira de Livros promovida pelo Sesc. Na edição passada, foram 9 mil pessoas que negociaram livros durante o evento. Este ano, a organização – conforme o assessor de biblioteca, Eduardo Melo – espera 10 mil visitas, o que resultará em aproximadamente 50 mil livros vendidos e trocados.

No dia 7 de janeiro, a Feira dos Livros também acontecerá, pela terceira vez, na cidade de Arapiraca. Em Maceió, o evento se estende até o dia 10, mas na cidade de Arapiraca, pais e alunos tem até o dia 9 para comprarem os didáticos. A maior procura é pelos livros escolares. Pelos corredores da Feira de Livro, os pais – com as listas das escolas em mãos – buscam as melhores opções.

Porém, além dos livros didáticos, a Feira dos Livros é também uma ótima opção para encontrar alguns clássicos da Literatura Brasileira, como por exemplo, alguns títulos da obra de Machado de Assis e José de Alencar. A literatura infanto-juvenil também ganha espaço no evento, além das apresentações artístico-culturais relacionadas à atividade da leitura.

O que chama a atenção na Feira dos Livros é o fato das obras estarem em bom estado de conservação, já que esta é uma exigência da organização do evento. Além disto, é proibida a comercialização do Livro do Professor e dos produzidos pelo Ministério da Educação e Cultura. Conforme a organização do evento, a atividade tem como objetivo estimular a difusão e o intercâmbio de conhecimento e incentivar a leitura, por isso qualquer pessoa pode participar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos